Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Notícias de Meryl Streep (6)

         Meryl Streep mencionada, novamente, para   "Into the Woods".

        De acordo com BroadwayWorld, Rob Marshall fez Stephen Sondheim "Into the Woods", seu próximo projeto da Warner Bros / Disney - e uma leitura estrelada apenas, tenha jogado o projeto fora. BW confirmou que o elenco da leitura do roteiro incluiu Nina Arianda, Christine Baranski, James Corden, Allison Janney, Anna Kendrick, Donna Murphy e Patrick Wilson, entre outros. O elenco do filme ainda não foi anunciado, mas BroadwayWorld foi informado de que Meryl Streep está em negociações para participar do filme, como a Bruxa, mas não pôde fazer a leitura. O que é interessante, sobre esta notícia, é que Meryl já esteve em negociações para interpretar a bruxa, quando "Into the Woods" teve um revival deste ano, no Public Theater. Estas notícias nunca foram confirmadas na época, então vamos ver se há, deste momento para adiante, mais história.


  ******************************************************************************

 Que linda!      Press Conference Lions for Lambs
                                                         
         Bem, Meryl adora fazer mulheres complicadas, problemáticas. Talvez as bruxas sejam as piores de todas. Não me admiro dela realmente desejar este papel. O vilão, exteriormente, é terrível mas, interiormente, é sedutor, para quem gosta de atuar. Ele oferece uma gama de ações que levará o ator a mais apropriada forma de representá-lo. E Meryl é Atriz de mão cheia, totalmente versátil. Será facílimo... e extremamente divertido, para ela e para todo o cast: ela vai se encarregar disso, com certeza! Aliás, não será a primeira vez porque, nos primórdios de sua Arte, ainda na Yale, ela representou Constance Garnett, na farsa "O Idiota Karamazov". Constance não era uma bruxa, mas a caracterização dava esta impressão.
        Quando eu trabalhava com crianças, decidi, com o apoio das colegas, que encenaríamos uma peça, para os alunos, pelo Dia da Criança: "A Bruxinha Que Era Boa", de Maria Clara Machado. Isto foi em outubro de 1980. Alguém acha que eu fui a protagonista? Claro que não fui. Fui o "bruxo" mais horroroso e malvado de todos os tempos, que exercia um poder assustador sobre as bruxonas e a pobre bruxinha. Não estou aqui para me gabar deste trabalho: eu não cheguei nem ao sub-solo, da Meryl!
         Após 3 apresentações seguidas, a voz já estava me traindo, mas eu fiquei radiante com as reações dos alunos, de todos os colegas e da diretora, da escola. Foi um grande sucesso. Eu ainda não sabia mas estava grávida da minha quarta criança. Como não havia microfone, tínhamos que gritar... e eu me esforçava muito, para fazer uma voz 'masculina'. Só na terceira sessão é que parecia um pouco, porque eu estava completamente rouca.
         Meryl tem razão quando fala da "febre do teatro". Atuar, realmente, "é o abandono". Eu não era mais 'eu'. Eu era aquele bruxo horrível: agia e sentia como ele. O Teatro é assim, ele invade o nosso sangue e fica circulando dentro das veias, numa velocidade louca, gerando uma energia desconhecida, até então... mas muito prazerosa. Quando terminou a última sessão,  estava extenuada: eu exorbitara. Sentei-me numa cadeira, fechei os olhos... e voltei a ser eu. Estava feliz, realizada: tudo havia dado certo.
         Aguardemos as novidades. Se Meryl fizer mesmo esta personagem, será a melhor de todas as bruxas já representadas, até hoje. (O que mais ela irá inventar?...) Por via das dúvidas, que Deus abençoe a nossa Sublime Meryl Streep!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário