Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Adoro Meryl Streep em slow motion...


            Este vídeo foi feito, propositalmente, em slow motion. Porque adoro observar todas as reações de Meryl. Não me permito desperdiçar nenhum detalhe. Seu comportamento é natural e instintivo, sem opção... é pura escolha, vem de dentro dela. É só deixar fluir, sem maiores interferências... Como sempre digo, Meryl independe de direção. É quase a mesma coisa que cortar as asas de um anjo. É pecado. 
            Muitas vezes, assistindo seus filmes, aciono o botão 'slow', do DVD, para sentir melhor o efeito da emoção envolvendo-a e tomando-a toda, lentamente. Meryl é uma riqueza de interpretação, raríssima, imperdível, portanto.  É um bem não renovável. Seu talento a transporta até o infinito e ela se deixa levar, numa entrega total, apaixonada, tão feminina, conforme uma mulher se entrega à paixão que, provavelmente, irá consumi-la. É... é exatamente assim... sem se preocupar com o que se passa fora dela... sem laços com nada e com ninguém... sem limites de conduta... sem timidez... solta, livre... E, quando a emoção, enfim, se apodera completamente dela, sua alma, desprotegida, não tem forças para resistir, e se entrega, sem luta, completando a Unidade: aglutinam-se, então, as duas, a Atriz e a Mulher, cobertas por uma nova capa, a personagem... e teremos mais um show de perfeição. Nada é comparável. É justamente a sua alma que sacramenta a sua Arte. 
             Este vídeo traz, com ele, este objetivo: permitir que todos possam observar os gestos, os trejeitos, os movimentos, os sorrisos, os olhares, de Meryl e, assim, permitir que se compreenda e se aprenda a captar ainda mais e melhor, a sua sensibilíssima interpretação.
             Mas não é um vídeo de filme. Ele foi extraído de uma entrevista, ao vivo, que Meryl concedeu, muito simpaticamente, embora não estivesse muito bem de saúde, na premiere de "Dúvida", em 2008. São todas reações espontâneas, naturais... Grande parte da emoção que ela passa, é por conta das perguntas que lhe fez, a repórter, a respeito de "Mamma Mia!". São adoráveis todas as suas reações. É delicioso ver tudo isto bem de-va-gar... Que Deus dê muita saúde à Meryl, sempre. 

             Nota: A música do vídeo, "Can't Take My Eyes Off Of You",  Meryl cantou, lindamente, com Gloria Gaynor, em 4 de julho de 2010, na Sardenha, Itália, quando recebeu o prêmio "Rodolfo Valentino", pela carreira.

                                                                         

2 comentários:

  1. Adoro essa mulher, seu jeito de falar, suas atitudes políticas, as personagens que escolhe interpretar. Ela é LIIIIIIIIIIINDA!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, ela é maravilhosa! Por todas as formas de se manifestar, em silêncio; por ser altamente politizada, até mesmo quando escolhe as personagens que deseja interpretar! Além de tudo isso e outras coisas não citadas, ela é linda, muito linda!

    ResponderExcluir