Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 2 de outubro de 2011

Meryl Streep: Discurso - Museu da Mulher (2)

           Há esta linda área... é um lugar de honra e um lugar honrado... É merecido... e as mulheres que deram tanto pelo país, que elas amavam tanto. E permissão é algo que devemos a elas, pelos antigos não-emancipados membros da nossa sociedade, que fizeram suas mães e irmãs esperarem 3.000 anos por um lugar à mesa. Então, nós precisamos de duas coisas essa noite: nós precisamos de permissão... isso é tudo, não dinheiro... Então a primeira ligação amanhã deve ir para o representante. E peça a ele - Ele - porque nós já sabemos, nós temos os "sim" a bordo - para fazer isso. Fazer isso agora! Mas eu tenho muita confiança de que nós vamos conseguir a permissão. E eu tenho também muita confiança em que as pessoas conseguirão o dinheiro. Eu estou tão inacreditávelmente tocada pelo que fazemos agora! E... eu vou adicionar meu 1 milhão de dólares.
           Ok... Isso não representa o melhor de todos vocês.. Eu realmente tenho um plano, sabe? Se todos os 5.000 de nós aqui, tivermos 15 amigos - isto é menor que sua lista de cartões de natal - se 15 amigos colocarem 20,00 em uma caixa de band-aids... Ok? Isso é o dinheiro do café, é menos que três reais, por dia, não vai lhe quebrar. Menos de 3,00 por dia nos dará um quarto de bilhão de dólares, em 10 anos. É verdade! E eu não sou boa em Matemática, mas eu fiz esse cálculo: 250.000 dólares..." Muito importante!
          Então, mais uma vez: "Por que precisamos do prédio?" Porque prédios são importantes, não apenas como um símbolo mas como um local de encontros, e lugares para inspirações. Museus são muito importantes aqui, em Washington DC, símbolos de nosso patrimônio nacional imortalizados em mármore, vidro e pedra. E não há um museu das mulheres em Washington, há um museu dos Correios. Há um museu texano, um Punishment Museu, um Museu de Cera, um Museu Bonzai Nacional e é um prédio, que é um museu de um prédio. Nossos estudiosos nos dizem que mais de 1.8 milhões de visitantes virão ao nosso museu no primeiro ano. Eu acho que estão errados. Eu acho que será o dobro disso. Por quê? Porque não há Museu Histórico das Mulheres, em Londres, ou Paris, também. Ou Beijing, ou Tóquio, ou Toronto, ou Montevideo, ou RIO, ou Moscow... Mas há mulheres! Por todos esses países! Por todo o mundo! Você não consegue ir a lugar nenhum sem vê-las! E há como na minha casa: elas fazem os ajustes das viagens. E eu estou bem certa de que depois de visitarem nosso memorial, depois de pensarem em como seria "andar em um monumento de Washington"... algumas vezes depois do almoço. Elas se assegurarão de ter um tempo para levar todos lá, para visitar o lugar delas, na História. E eu acho que toda a família sentirá a gratidão de todas as negligenciadas gerações naquele lugar, "e eu acho que toda família sentirá o dever que vem de respirar o ar que supre a humanidade". Obrigada. Vamos contruir esse "Damon Thing".
           Estamos com você, Meryl!

Nenhum comentário:

Postar um comentário