Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Meryl Streep e as formandas do Barnard College (2)

           Minhas outras áreas de especialização: falso, rafting; imitando os efeitos do envenenamento, por radiação; saber quais sapatos vão com quê; o saco, a plantação de café; turco, polaco, alemão, francês, italiano, que é Iowa italiana, das pontes de Madison County; pouco do Bronx; em aramaico, iídiche; entupir, dança irlandesa, cozinhar, cantar, andar a cavalo, tricô, tocando violino, e simulando fumegantes encontros sexuais... estas são algumas das áreas em que eu fingia, muito proficientemente, para ser bem sucedida... ou o contrário. Como temos muitas mulheres aqui, eu tenho certeza.

                                                                         
          Mulheres, eu sinto que  posso dizer isso com autoridade, especialmente em Barnard, onde eles não podem  ouvir o que estou falando? Eles, profissionalmente, não podem nos ouvir. As mulheres são melhores em qualidade do que os homens. Por quê? Porque temos que ser! Se convencermos de algo, alguém com sucesso maior do que você, não sabem que é uma habilidade de sobrevivência. Isto é como as mulheres têm sobrevivido através dos milênios... Fingindo... não é apenas uma brincadeira. Fingindo que é, imaginando possibilidade. Fingir ou atuar é uma vida de muito valiosa habilidade, e todos nós fazemos isso, todo o tempo. Nós não queremos ser apanhados a fazê-lo, mas, apesar disso, faz parte da adaptação de nossa espécie. Podemos mudar o que somos para atender as exigências do nosso tempo, e não apenas estratégica, ou para nosso próprio benefício. Às vezes com simpatia, sem a nossa, mesmo sabendo que é para o aperfeiçoamento de todo o grupo. Lembro-me de forma muito clara, a minha primeira tentativa consciente, na própria atuação. Eu tinha seis colocações, minha mãe escorregou, sobre a minha cabeça, na preparação para interpretar a Virgem Maria, em nossa sala de estar.

                                                                            
           Como eu enfaixei minha boneca Betsy Wetsy senti que acalmou a santa, na verdade, e meu rosto, transfigurado, mudou muito o meu comportamento, capturado em super-8, por meu pai, que puxou meu irmão mais novo, Harry para representar José, e Dana também, um animal de curral, em transe . Eles foram realmente puxados para este presépio, com a intensidade do meu foco. Na minha técnica habitual para levá-los a fazer o que eu queria, gritar com eles nunca teria conseguido. E eu aprendi alguma coisa, nesse dia. Mais tarde, quando eu tinha nove anos, lembro-me de pegar, da minha mãe, sobrancelha lápis meu e, cuidadosamente, Ter feito o , que eu adorava e fiz minha mãe tirar uma foto minha.  Ao olhar para ele agora e, claro, eu me pareço, agora com minha avó, então. Mas eu me lembro em meus ossos, como era possível naquele dia a sua idade. Abaixei-me, senti-me ponderada para baixo, mas alegre, você sabe que eu senti como ela?...


           Empatia é o coração do ator é o art. E na escola, outra forma de agir tomou conta de mim. Eu queria aprender a ser atraente. Então, eu estudei a personagem que eu imaginei que eu queria ser, a do high school, menina bonita, genericamente. Eu pesquisei profundamente, isto é, superficialmente, na Vogue, em Seventeen, e em revistas Mademoiselle. Eu tentei imitar o seu cabelo, o batom, cílios, as roupas das ágeis, bonitas e atraentes, genericamente, colegiais que vi naquelas páginas. Eu comia uma maçã por dia. Eu o meu cabelo oxigenado, cortado em linha reta. Exigi roupas de marca, a minha mãe me derrubou em que um. Mas eu fiz, eu trabalhei mais duro com essa caracterização que ninguém. Realmente, eu acho que já fiz, desde então. Eu trabalhei no meu riso, me iluminou.. Porque eu gosto quando ele passa, espécie de "ehuh" e acabar com a "eheeh" ehaeaahaha "porque achei que soava como criança, e bonito. Isso foi tudo sobre apelar para os meninos e ao mesmo tempo, ser aceita pelas meninas, uma negociação muito complicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário