Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Estou feliz, com Meryl Streep.

                                                                       

          A vida, às vezes, me obriga a ser repetitiva. Não gosto. É monótono... é quase estagnação. Salvo raras exceções, lógico. Um piano bem tocado é maravilhoso, por exemplo. Mas bater, o tempo todo, numa única tecla, é como martelar o cérebro... me enjoa.

                                                                              
          Ontem, me questionaram, a respeito do meu blog, mais uma vez. " Eu não entendo você. O que espera ganhar postando comentários, diários, nesse seu blog, a respeito da Meryl Streep?... Ela nem sabe que ele existe, nem que você é fã dela. Você não tem muita chance de, um dia, conhecê-la... se é que ela vá querer..." Disse isto, com o dedo indicador fazendo voltinhas, no ar...
          Adoro Meryl pelo seu talento, pelo seu coração de ouro, por gratidão pelo bem que me faz, sou amicíssima dela. Só. Não espero nada. Escrevo sobre ela, simplesmente, por prazer de escrever e, especialmente, porque é para Ela, que é um ser humano da maior grandeza! Gostaria imensamente de conhecê-la, sim, claro. Mas não penso muito nisso, porque acho esta possibilidade, remota. E não devo tirar os pés do chão para não incorrer no erro de mergulhar, sem sentir, no absurdo. Isto está, realmente, longe da minha realidade. E, por último, seria bem normal ela não querer falar com alguém, que jamais viu. Ela é uma Celebridade: é a maior Atriz do mundo!... Mas tem o direito, sagrado, de ir e vir, como qualquer pessoa, sem se sentir oprimida, sufocada... até  mesmo, assustada! 

                                                                                
     Meryl é o protótipo do ser humano bom: ela reúne muita beleza, em sua personalidade. E a Humanidade não é formada de pessoas assim. Elas são raríssimas. Muitas devem nascer maravilhosas mas, quase todas, ao se tornarem famosas, começam, ali mesmo, a se deformarem, desviando-se de seus desígnios de serem, absolutamente, únicas. A grande maioria destas criaturas que aqui vêm para serem especiais, se deterioram, porque permitem que "os louros lhes subam à cabeça". Invadem um tipo, assim, de Olimpo, criado por elas, cheias de um imoderado desejo de glória, de avidez pelo poder e pela fama, dispostas a tudo, tamanhas são as suas vaidade e ambição. São possuídas de um narcisismo cego e doentio. Desviam-se do belo destino que lhes foi, Divinamente pré- determinado, e se perdem  para sempre; as que resistem às mesmas seduções que se lhes apresentam, vão se escasseando, sobreviventes, tão somente, de muitas provas, nesta gincana ininterrupta que é a  Vida.     
                                                                                 
             Contudo, ainda existe um último grupo de pessoas, bem seleto, que não se satisfaz, apenas, em se defender e, casualmente, vencer os tais embates. São aquelas que atravessam o campo de batalha, de peito aberto, sem arma, nas mãos.

                                                                         
           Ao invés disto, levam, em uma delas, flores puras, cultivadas  nas estufas de seus nobres corações; na outra mão, transportam a pesada bandeira do Amor ao Próximo, expondo-se, a si mesmas, sem nenhuma preocupação - ou medo - com possíveis e graves consequências que possam ocorrer, por parte daqueles que se sentem incomodados com a coragem que elas têm. É a este grupo, justamente, por ter a alma tão perfumada, que Meryl pertence. Ela é um lindo Anjo da Terra!
                                                          




  
           **************************************************
            " Eu amo, sem nenhuma distinção, a humanidade toda." 
- Meryl Streep -
               *********************************************

           Além do seu sublime Talento, é SÓ por TUDO isso, que o meu blog é em homenagem a minha querida Meryl.  E que Deus a abençoe. Sempre.

                                                                            

4 comentários:

  1. EU ENTENDO VOCÊ , E ACHO LINDA A MANEIRA QUE FALA DA MERYL, E ACREDITO QUE DE CERTA FORMA ESSA ENERGIA POSSITIVA POSSA CHEGAR A ELA .
    COM CERTEZA SEU BLOG ME FAZ AMAR AINDA MAIS ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE É A MERYL.
    BJS
    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda Maria Luiza!!! Eu concordo com você em tudo, exatamente tudo. Uma pessoa que conhece o mínimo do belo ser humano que é Meryl Streep já se torna um grande admirador dela. E sim, mesmo que ela esteja longe, mesmo que ela não nos conheça, o que eu mais quero é que todo essa admiração, amor e carinho que sinto possa chegar até a Meryl como uma espécie de boa energia que leve muita saúde, para que ela continue nos iluminando com seu brilho. Eu sempre leio seu blog, e assim continuarei!
    Bjs!

    Ps.: tem alguns comentários antigos meus aqui, mas acho que você nunca viu.

    ResponderExcluir
  3. Querida Andréa: revendo todo o blog, encontrei este seu comentário que me passou despercebido, na época. Desculpe-me. Você tem razão. O que importa são as Energias que enviamos para Meryl. Beijinho

    ResponderExcluir