Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mais Meryl Streep e "Ricki and the Flash"


               Apenas olhe!... Não fale!...  Pense, somente!...
                                                                   
  
              Ela não é maravilhosa?! É por isso que eu falo: se fizerem outro filme Jurassic Park, não duvido nada de que Meryl decida representar o T-Rex! Alguém poderia me dizer que tipo de personagem ela não saberia fazer?... Ela faz, com perfeição, qual-quer personagem!... Será que, naqueles tempos do Rock, ainda novo, Meryl se vestiu assim?...

                               

             Está classicamente espetacular! Totalmente de acordo com os costumes: essa calça bem apertada, a jaqueta de couro, tanto como as botas estilosas; o penteado exótico, um pouco agressivo, na opinião dos caretas; a bolsa, com longas franjas... linda!
            Nessa época, lembro-me bem, esse modelo hippie, de bolsa, era moda absoluta! Eu tive várias: de couro, de crochê, de miçangas, em renda e tecido, de diversas texturas e cores, mas sempre com franjas. Elas alongam a silhueta, dão um ar de leveza e sensualidade, acompanhando os movimentos do corpo, que é o grande destaque...  As pulseiras e anéis, tudo era assim, arrojado, chamando a atenção dos "não esclarecidos".
          Meryl está muito bem vestida, inteiramente dentro do contexto Rock. Esse modelo de calça é só mesmo para quem tem o corpo bonito, como o de Meryl, 'especialmente as pernas', segundo meu filho. 
        Será que Meryl estará à vontade, bem solta, nesse filme... conforme sempre foram as roqueiras! Espero que chegue logo o dia de estreia de "Ricki and the Flash", aqui no Brasil!... E que Deus abençoe Meryl.


Para não esquecer... Halloween!

                                                                           
                 

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Meryl Streep, em "Ricki and the Flash"

                                                                       

       Oh, meu Deus! Cenas filmadas ontem à noite... Minha roqueira favorita! E o velho Fusca por perto... Fofo! Tão real, tão verdadeiro, do jeito que Meryl gosta... "Tem que ser honesto."
                                                                   

     Prontos para o rock! Meryl Streep e Rick Springfield compartilham um beijo, como são retratados, pela primeira vez, no set de novo filme, "Ricki and the Flash".


        Enquanto pouco se sabe sobre o projeto, parece que os fãs vão começar a ver tanto a atriz vencedora do Oscar, e o pop star, em muito diferentes luzes.
         Antes que as coisas esquentassem pelo seu carro, Meryl c caminhou junto com o cantor, -menina da Jessie - que jogava seu braço ao redor dela. Para a cena, na tela, quem a viu e seu namorado, passeando pelas ruas, ao escurecer de Yonkers, Meryl estava vestida com um par de leggings pretas apertadas, com um tanque azul Sparky, a jaqueta de couro, obrigatória da motocicleta,  e um par de botas de fivelas. Carregando uma mala, olhar a atriz ícone, 'foi ainda mais diferente de sua aparência usual, com a estrela vestindo longas extensões de cabelo loiro, que foram trançadas em um lado. Meryl também usava maquiagem pesada e amarrações de batom vermelho.
          Rick, por sua vez, desempenha um personagem ainda sem nome, que é um membro da banda com uma queda no balancim de Meryl pelo balconista de supermercado diurno, e à noite, Rickie.
           Se o beijo é qualquer coisa para ficar perto, parece que a personagem da estrela pop faz isso para ter a chance de estar com o objeto de seu desejo.
         Ostentando uma barba e cabelos longos, Rick vestido com o look roqueiro clássic, de calça jeans preta, uma camiseta de banda e um colete de couro.
          De acordo com o The Hollywood Reporter , "Ricki and the Flash" foi escrito por Juno Diablo Cody e que será dirigido por Jonathan Demme (Silêncio dos Inocentes).
           O filme está previsto para o próximo ano e segue a personagem de Meryl, "que perseguiu seus sonhos musicais, ao preço de sua família - e é dada uma última chance de, talvez, fazer as coisas direito", com sua filha distante, interpretado por Mamie Gummer.

            Fonte: Daily Mail online  
                       Em: 05:31 GMT, 29 de outubro de 2014 |

             Nota: Os dois atores possuem a mesma idade, 65 anos.
             

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Meryl Streep Rock Band

                                                                       

             Oh, meu Deus! Eu tinha que estar viva para ver isso! Minha Querida e sua Banda! De Rock!!! De volta ao Passado!... (Parece que rebobinei a minha fita! Ali estou eu, aos 17 anos, com meus amigos, formando uma banda de guitarras e violões!) Em Ipanema, vivi esta fase leve, adolescente: calças coladas, botas, jaquetas, cabelos incrementados, anéis, pulseiras... Cada dia era um de nós que chegava com outra partitura, para "tirar" a música, nos instrumentos de corda... rock, música italiana... e daí por diante! (Por onde anda meu violão?... Quero 'sentir' tudo aquilo de novo!)              Definitivamente, recordar é viver! Essa minha Querida... sempre mexendo com o meu passado, revirando minhas lembranças de um Tempo tão forte, tão bonito, recendendo musicalidade! "Que saudades eu tenho da aurora da minha Vida!..."  As "jovens tardes de domingo... velhos tempos, belos dias!"
              Nestas passagens de sua riquíssima Vida, Meryl me pega pela mão e faz correr com ela até aquele Tempo! Sua Energia, suas Vivacidade e Alegria de viver me despertam emoções quase esquecidas, mas tão gratas! Só Meryl é capaz de me presentear com este "Flash" delicioso, cheio de renovação, altamente estimulante! 
        Meryl, minha querida Meryl! Obrigada pela sua Vida! Obrigada pela minha, por me rejuvenescer, acompanhando você neste seu pique tão intenso! Só você para me fazer sonhar e me levar neste voo incrível, poderosamente emocionante! Estou me sentindo viva! Obrigada por tanta Felicidade! Deus lhe abençoe!... Amo você! 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Meryl Streep e as minhas dificuldades

                                                                                   

             Estou às voltas com uma tradução. Ô dificuldade! Meu Inglês é bem mixuruca. E depender do Google... O pior é que meu filho fala o idioma muito bem mas não está disposto a fazer traduções. Aliás, quase todo mundo que fala Inglês diz que é um saco. Naturalmente, pensam que têm que fazer por escrito. Poderiam fazer pelo gravador do celular e me passar. E não é sempre que procuro ajuda. Para dizer a verdade é raro, porque vou me bastando com a droga do Google. Mas demoro demais e, às vezes, o tradutor não sabe traduzir. E outras, manda traduções absurdas, sem o menor nexo! Até rio da doideira. "Ridiculous!" diria Meryl.
            Pois é: casa de ferreiro, espeto de pau. Enfim, a Vida segue e eu, especialmente, não posso parar. Meu Meryl-Blog é diário. Foi assim que planejei e é assim que eu quero. So I'm a turtle. Por outro lado, não sou do tipo que desiste facilmente dos próprios intentos. 
          Estou ansiosa por "Into the Woods". Muito mais ainda por "Ricki and the Flash"! Meryl roqueira? É demais de bom! Agora eu pergunto: o que aconteceu com "The Homesman"? Não chegou aqui? Não posso perder nada que Meryl faça! É uma questão de honra! Ela é o meu Michelangelo da Atuação! Quero tudo! Esses 'profissionais' de Cinema, daqui, não enxergam? MERYL STREEP É TUDO!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Meryl Streep e o 'Capitão América'

                                                                 
                                

 
 Ator de Capitão América 2 se junta à Meryl Streep, no elenco de "Ricki and the Flash".
        
           Sebastian Stan, é mais conhecido por seu papel como Bucky Barnes (Soldado Invernal) em Capitão América 2. Segundo novas informações, Sebastian Stan irá se juntar a Meryl Streep no elenco de "Ricki and the Flash", do aclamado diretor Jonathan Demme.
            O roteiro de "Ricki and the Flash" foi escrito por Diablo Cody (Juno) e o filme já está em fase de produção através da TriStar, da Sony. Kevin Kline, Mamie Gummer, Ben Platt, Charlotte Rae, Rick Springfield, Doris McCarthy, Josh Tobin, Hailey Gates, Marlon Perrier e Christian Frazier também estão no elenco.
            "Ricki and the Flash" estreia nos EUA, em 26 de junho de 2015. 

            Por CINEMA 10
            Em 26/10/2014

 ***********************************

             Nota:
             Deus abençoe o Brasil!                    

domingo, 26 de outubro de 2014

Revendo o "Álbum de Família", de Meryl Streep

     
                                                                                   

               Ontem assisti "Álbum de Família". História forte, personagem forte, Atriz Mais Forte do Mundo.
                Quem poderia fazer melhor a Violet Weston que Meryl? Só ela! Só ela é capaz de sentir o que nunca sentiu, tão violentamente: o sofrimento, a dor, a solidão... e ódio também. 
                 Violet, personagem sofrida, cheia de mágoas, de ódios, acostumada a engolir lágrimas e o desamor dos parentes mais próximos. Incompreendida, desrespeitada, traída, humilhada desde a infância, desabafou,  na própria família, toda a infelicidade da sua amarga Vida, cujo tempo vai se escoando, rápido e irremediavelmente, por um câncer de boca. Desgraça demais para uma pessoa só, abandonada por todos a quem feriu. Castigando-os, castigou-se a si mesma.
            Meryl tinha que ganhar o Oscar por esse papel mas, ao invés disso, foi tratada com indiferença pela imprensa, que lhe queria puxando o trem cinematográfico, carregado de dólares. As pessoas foram 'avisadas'pela crítica. Aqueles que gostam dela, que reconhecem o seu enorme Talento sabem que Meryl sofre, de verdade, atuando. Alguns não tiveram coragem para assistir a sua infelicidade, na tela. Com certeza, a cena do policial trazendo a notícia da morte de seu  marido-poeta de Violet, foi muito triste.
                  Mais uma vez, Meryl foi traída pela Academia. Isso chega a ser ofensivo! Mas ela é muito superior a essas mesquinharias daqui, porque é um Anjo da Terra. Deus abençoe Meryl Streep.


sábado, 25 de outubro de 2014

Meryl Streep... Magnífica Bruxa!

                 Gente! Como a Meryl é bonita! Que rosto espetacular! Ela se transforma à hora que quer, sem margens, sem complicações!... Há um mistério nesse rosto que tudo quer e tudo alcança. Mas ele tinha que ser assim mesmo, do jeito que é. São tantas mulheres numa só!... Tantas outras ainda virão! É a Arte que favorece, sem dúvida! É a extensão ilimitada do Talento! O rosto de Meryl é sócio deste seu Talento. Caminham juntos, de mãos dadas. E Meryl e Roy criam verdadeiras obras-primas! A Arte é assim: ela impulsiona o ator para a frente, sem freio, sem parar. Graças a Deus!
                                                                                 

         Sinceramente, o design do modelo ficou muito chique! O traje dá uma certeza de movimento. Parece-me que existe uma capa... todo o conjunto está perfeito. Meryl ficou muito elegante, soberba, magnífica... suntuosa! Seu olhar não se parece em nada com o olhar das bruxas conhecidas, aquele olhar mau, carregado de ódio e desprezo. Acho que a Bruxa, de Meryl, seja, talvez, mais perigosa que as demais. Seu olhar, penetrante e gelado, embaraça, hipnotiza, imobiliza. A sua face é de bruxa: a Bruxa mais linda que já existiu nesse mundo!

***************************************

         "Into The Woods"

         Esboço do desenhista Colleen Atwood, juntamente com frequente parceiro de Meryl, desenhista J. Roy Helland, ocuparam-se de cada detalhe do look da pós-transformada. " Eu quis que houvese uma grande diferença entre a bruxa baixa, curvada e a alta e bonita ", diz Streep que ostentou "4 infernais polegadas" (saltos de 10 cm). " Nós tratamos muito do movimento. Eu sou um cavalo velho de teatro e tenho chutado cerca de um monte de 'trens', na minha Vida. " 
           
        - Meryl Streep
     
        Tradução por Renato M. Sobchacki
                                                      

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Meryl Streep, por Viola Davis

                                                                                                     

                 Por ABC News
                10 outubro de 2014 18:03
         
         Para Viola Davis, sendo a face de "How to Get Away With Murder" significou muita responsabilidade, mas ela abraçou-o com graça, graças aos ensinamentos que ela pegou de colegas, como da atriz Meryl Streep. Davis apareceu com Streep em "Doubt", de 2008, ao lado de Amy Adams e Philip Seymour Hoffman.
             "Quando eu recebi esse papel, eu pensei que tinha ganhado na loteria - Eu não posso mesmo dizer-lhe", disse Davis. "Meryl Streep é a maior atriz porque você pode ver tantas emoções diferentes acontecendo em seus olhos. ... É uma alegria para um artista. "
             Ela disse que no set do filme, Streep tinha pedido opiniões dos colegas e nunca permita que se escondessem no fundo. "Vejo-a conscientemente fazer esse esforço, sabendo o que é sua responsabilidade, a partir do momento em que ela pisa. E ela faz isso tanto quanto ela pode ", disse Davis. "E eu respeitei isso e tenho honrado isso."

               Viola Davis revela lição que Meryl Streep lhe ensinou.

              No ABC hit show, Davis interpreta Annalise Keating, um advogado de defesa e faculdade de direito penal professora em uma escola fictícia.  
             "Eu sei que eu defino o humor e as bases e alicerces em que as pessoas têm para criar", disse Davis.  "E eu tenho que dizer a pessoa que eu aprendi que é de Meryl Streep."
             Davis foi um dos seis irmãos. Todos, exceto um nasceu em St. Matthews, Carolina do Sul, na plantação Singleton.
         Ela agora trabalha com a Fundação Safeway ea Entertainment Industry Foundation em sua fome é campanha para erradicar a fome infantil. Ela está sendo premiado pela fome é hoje à noite por seu trabalho com a campanha.
          "Foi catártico para dizer que estava com fome", disse à ABC News. "Eu era. Eu era uma garota faminta que nunca poderia obter o negócio de eu ser, sabe? Então... é a minha alegria e meu prazer de fazer parte desta campanha. " Davis disse que suas lutas a ajudou a apreciar as realizações.
"Eu só queria encontrar algo que eu realmente amei e construir uma vida em torno dele - e é isso que eu fiz", disse ela.
         ABC News 'Brinda Adhikari e Maggy Patrick contribuíram para esta história.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Meryl Streep, na Entertainment Weekly!

                                                               

             Eu sabia que haveria um momento em que Meryl apareceria linda, desde que toda bruxa que se preze se transforma numa mulher lindíssima, com o aspecto absoluto de uma rainha. Ela é, verdadeiramente, tenebrosa mas não faz por menos ao se apresentar maravilhosa, extremamente sedutora, arrastando aos seus pés qualquer homem que lhe apeteça, principalmente aquele a quem esteja planejando endereçar um feitiço ignóbil. E fará o pobre mortal sentir por ela uma paixão avassaladora. Lentamente, mantê-lo-á cego, quer dizer, com a visão anômala, usufruindo assim, plenamente, de todos os benefícios que jamais poderia obter, se dependesse de sua aparência real.     
            Olhando para Meryl, nessa pose quase profissional... objetiva para enfeitar a capa da revista... Que linda! E, como bruxa disfarçada de 'rainha', está completamente sexy, sem fazer o mínimo esforço!... É assim mesmo que as bruxas se apresentam disfarçadas de mulheres lindas. E Meryl consegue facilmente porque ela é naturalmente sexy, nem se preocupa em fazer tipo! Estou pensando: será que foi caracterizada assim que ela cantou? Então foi por isso que excluíram a cena: ela deve ter soado como Rainha e não como bruxa!... Aqui para nós, mais uma obra-prima do Roy, maquiador e estilista de cabelo, o leal escudeiro da nossa Rainha!
                 Meryl é Perfeita! Deus a abençoe! 

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Meryl Streep... como Florence?

                                                                                

             Atualmente em pré-produção, Florence é a verdadeira história de Florence Foster Jenkins, uma herdeira de Nova York e socialite que cobiça uma carreira como uma grande cantora de ópera, mas que não tinha qualquer capacidade real.
               Meryl Streep está ligada a desempenhar o papel título, com Hugh Grant também em anexo, para o papel de seu sócio e gerente St Clair Bayfield. Bayfield era um ator inglês, aristocrático, que estava determinado a proteger Florence, a partir da concessão [hughfato] de que enquanto a voz que ela ouvia em sua cabeça, era bonita, para todo mundo que era divertida e horrível.
               Meryl Streep tão duro Rocker? negócio TriStar 
              Baz Bamigboye e Pathé Internacional, primeira ponta a notícia no Daily Mail, já confirmou detalhes que começará as vendas no AFM, no próximo mês. O filme tem um roteiro de Nicholas Martin, que vai contar a história de Foster Jenkins 'através de seu concerto, em 1944, no Carnegie Hall, que vendeu cerca de 3.000 bilhetes. Ela morreu um mês depois.
               Michael Kuhn e o colaborador de longa data Frears Tracey Seaward estão produzindo. Streep, que realmente pode cantar, estrela no lançamento musical de Natal da Disney, "Into The Woods" ; Grant é o próximo, em Guy Ritchie, The Man From Uncle. Ambos estão representados pela CAA.

              By Nancy Tartaglione

*****************************************

             Agora vejam: Meryl, com aquela voz linda, vai fazer uma 'cantora de ópera' que, na verdade, era uma diversão pública. Fazer Maria Callas e fazer Florence Jenkins... só mesmo o Talento de Meryl. Mas o que estou amando é a quantidade de Trabalhos para os quais está assinando contrato. Graças a Deus.
             Que Deus a abençoe com muita Saúde, para reforçar os seus 120% de Energia.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

A eterna Grandeza de Meryl Streep


          Onde está a diferença? Ah, sim, os óculos! E na última foto, a mais recente, Meryl está mordendo o lábio inferior... Quanto ao resto, ela é a mesma: o mesmo rosto, o olhar doce e relaxado e esse sorriso lindo demais! Impossível não adorar Meryl!
              Normalmente, o ator se apresenta a você, pela Arte dele. Inúmeras vezes tudo vai só até aí. Você gosta de assistir os filmes dele e tal. Mas, no caso de Meryl, esse 'tudo' é diferente. A Arte Pura dela magnetiza você. E você vai ficando, querendo os filmes... começa a vê-los várias vezes... quero dizer, o mesmo filme. E vai, vai... você não percebe mas vai, também, se encantando com ela, com a pessoa dela. Isso ocorre irremediavelmente. Porque a sua emoção se conecta com a Emoção dela. Entenda-me, você vai descobrindo, aos poucos, que aquela emoção não é a de uma atriz em cena, simplesmente. Em choque, você enxerga, com visão total, que aquela emoção tão grande, é a Emoção dela, da própria Meryl, que a emprestou à personagem. 
            Na verdade, ela se entrega inteira! E essa compreensão chega para você em um turbilhão desenfreado, chocante, impactante! No exato momento em que você sente esta verdade de Meryl, você perde o fôlego. E você sente que a Alma dela abraça a sua. de uma forma doce, mas forte... e definitiva. Daquele momento em diante, ela tem mais profundo admirador a quem ela vai agradar cada vez mais, para quem ela vai Atuar com dedicação. 
          Mas as condições não param aí porque você vai querer conhecer a sua Vida, o Mundo particular de Meryl Streep. Eu não vou te enganar, não: você vai ficar  grudado nela para sempre! Porque ela é uma gracinha de pessoa, além de ser a Atriz mais talentosa do mundo! 
              Assim se explica porque ela é a mesma, apesar da idade que tem: a juventude se mantém constante dentro dela, viva, sustentada pela forte carga de Emoção que ela possui, como um reator, que não permite a perda qualquer pedacinho dela, pelos caminhos de sua linda História. De minha parte, só peço a Deus, todos os dias, que ele abençoe a nossa Querida Meryl.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Meryl filmando como Ricki.

                                                                                         

          Meryl Streep e sua filha, Mamie Gummer, estavam em Rye, na terça, 14 de outubro, para filmar uma cena em Numi & Co. Hair Salon, para o filme dirigido por Jonathan Demme, escrito por Diablo Cody: "Ricki and The Flash. "
            Nuriel Abramov, co-fundador e diretor de Criação, teve sua equipe na mão, em 6:00,  pronta para "qualquer coisa" que, em sua maioria, se transformou em figurantes (embora ele tenha de "fingir cortar" o cabelo de outro personagem), enquanto ele não conseguiu tirar uma foto com a atriz premiada. Ele disse que ver o processo de perto, e pessoal, foi emocionante.
              Esta foi a primeira vez que um filme foi baleado no salão de dois anos e meio de idade (Numi tem outro salão de beleza, em Scarsdale). "Um cara acabou de chegar, um dia, quando eu estava cortando, e disse que gostou do salão, e ele poderia gravar um filme aqui", diz Abramov. "Eu pensei que ele estava brincando, mas então ele me mostrou o seu cartão e era o negócio real."
              O filme Tristar, que está previsto para ser lançado em junho de 2015, é sobre uma música em luta (Streep), que abandonou sua família para encontrar fama e fortuna na Califórnia. Ele também é estrelado por Kevin Kline, Rick Springfield e Mamie Gummer, que interpreta sua filha distante.
              De acordo com  lohud.com,  Streep foi vista com Demme, em Tarrytown de  Rivermarket,  algumas semanas atrás.

por Jeanne Muchnick Lifestyle 10/16/14


domingo, 19 de outubro de 2014

Meryl Streep in "Manhattan"


         Lindeza pura, Meryl sempre foi bonita! E essa pele de porcelana... Até hoje é assim! Em 1978, Meryl já brilhando em sua Carreira... (enquanto eu, professora, mãe de 3 filhos... Cada um com seu cada um, como se diz por aí.)


          Bem. "Manhattan" passou ontem, no TCL (Cult). Nem me lembrava muito bem desse filme, dirigido por Woody Allen e protagonizado por ele. Sempre ouvi dizer que Meryl não se afinava muito com Allen. Acho que por isso, não despertava a minha vontade de rever. Mas a hora se fez. E gostei muito. Quer dizer, gostei porque me diverti à bessa. 
         A história fala dele, Isaac, 63 anos, a meu ver, pedófilo, às voltas com uma garota de 17 [Mariel Hemingway]. Até podia ser para dar o troco à Gil [Meryl], de quem se separara (porque ela se apaixonou por outra mulher), mas seu intento fracassou. 
          Então partiu para a terceira [Diane Keaton], que era 'muita areia para o caminhãozinho' dele (aliás, conhecendo o ex-marido dela, teve a capacidade de se referir a ele como 'homúnculo', como se ele, Isaac, medisse 1,80m). Essa também, acabou deixando-o por outro. 
          Vendo-se sozinho, sem a mulher (que voltara às boas exatamente, com o AMIGO dele!), sem moradia decente (visto ter deixado o emprego), sem o amigo [Michael Murphy]... (com quem brigou por ele ter aceitado a tal 3ª mulher, de volta), resolveu procurar a garota, agora com 18 anos. 
        Mas ela estava embarcando para Londres (inclusive seguindo seus conselhos!) e não quis desistir do semestre de estudos britânicos,.. porém lhe pediu que esperasse por ela, pois '6 meses passam rápido'... Então, ele ficou olhando para a cara dela, com aquela cara dele, lembrando-se dos outros conselhos que lhe dera - conhecerá outras pessoas... da sua idade... que vão amar você... etc e tal. The End.    Ri muito.

*********************************
          
          A participação de Meryl foi pequena, mas forte. Como sempre. 
        Isaac foi questioná-la sobre o livro que ela publicara, contando os percalços de seu casamento (com ele - na verdade, meteu o malho nele!). Ele perguntava por que isso, por que aquilo e Meryl, (Atriz, que nasceu pronta!) respondia tudo, com uma raiva contida, estampada no rosto, num vigoroso vai-e-vem num espaço reduzido, passando por ele com aquele cabelão, sem errar um milímetro, nem uma fala, sequer!!! 
          Só depois Allen compreendeu que contracenara com o Maior Gênio da Arte de Atuar!... 
          Que Deus abençoe sempre a nossa Querida Meryl!
             

sábado, 18 de outubro de 2014

Meryl Streep... chegou e ficou.

                                                 
              "Há pessoas que entram por acaso em nossas vidas... mas não é por acaso que têm o privilégio de permanecer."
           
                - Willian Shakespeare

                                                                                         

                Shakespeare deixou esta verdade pronta mais de três séculos antes da minha Vida. Como um profeta, deixou-me uma explicação exata para esse tipo de fato, corriqueiro, meio incompreensível...
                Tantos anos se passaram e suas palavras são atuais, tão sérias, pois esta verdade nunca vai mudar. Por que algumas pessoas entram em nossas vidas, mais ali adiante, saem delas e não deixam nem os rastros, e outras chegam meio despercebidas e vão criando corpo, e vão ficando conosco indefinidamente? É como uma 'seleção das espécies': apenas algumas, realmente, permanecem. E mesmo quando estão vivendo em locais distantes, não as esquecemos, estamos sempre pensando nelas, e falando sobre elas (e com elas!). Cria-se um elo forte e definitivo, elas adquirem um poder magnético sobre nós... e não temos a menor intenção de desassociá-las de nossas vidas! Até passamos a precisar delas, a contar com elas, com suas histórias, com o seu encanto,.. geralmente são pessoas de fino trato, generosas, inteligentes... talentosas...
                    Pois é. É neste ponto que eu queria chegar: Meryl entrou por acaso na minha Vida... "mas não é por acaso que tem o privilégio de permanecer nela". E é assim que eu quero que seja, durante todo o Tempo que me resta, até o fim dos meus dias. Simplesmente assim.
       

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Meryl Streep: o adeus a Misty Upham

                                                                               

               " Tão triste ouvir estas notícias. Todos os nossos pensamentos estão com a família dela e com seu lindo espírito. "

                             - Meryl Streep

                  Pois é: 32 anos de vida. Uma vida delicada, exposta como atriz - saiu de cena pela coxia, não fez questão dos aplausos. Uma vida secretamente frágil. Boa pessoa, gostava muito de Meryl e a recíproca era verdadeira... " seu lindo espírito ". Conheceram-se filmando "Álbum de Família". Filme forte, Misty recebeu um papel relativamente importante: cenas abrindo e fechando o filme. Cenas marcantes durante o desenrolar do roteiro, contracenando com Meryl Streep... Futuro tranquilo, sério... " Tão triste ouvir estas notícias. " 

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Inteligência e Bom Humor de Meryl Streep

                                                                                                                                                         


           A Inteligência de Meryl é, realmente, sedutora. Sem ela como poderia compreender e explicar, com perfeição, o que se passa no 'esqueleto' de suas personagens? Chamo de esqueleto o roteiro, o básico do funcionamento de cada uma delas. Depois de chegar ao cerne de suas respectivas personalidades -as fictícias- aí então é que Meryl deixa livre o deslumbrante Talento. É como Arquitetura ser Beleza e Engenharia ser o esqueleto da Beleza. A Arquitetura é muito importante aos olhos, ela encobre a Engenharia mas, sem essa, não haveria espaço para a a exibição do Belo. Assim é a Inteligência de Meryl: ela analisa muito bem o roteiro e então, deixa a personagem inteira entregue ao seu Talento. 
             O bom humor de Meryl é uma coisa incrível! Ela parece viver em eterno estado de Alegria. E é uma Alegria semelhante à infantil. Ela endossa a sua culta personalidade, deixa claro para todo mundo o quanto é feliz. Filho da Alegria, o bom humor desarma. Desarma os monstros da própria Vida: as tristezas, as mágoas, as injustiças, a inveja... O bom humor se encarrega de exorcizar a negatividade e de cauterizar alguma ferida que, por ventura, esteja levando tempo demasiado para cicatrizar. O lindo Bom Humor de Meryl é capaz de fazer milagres!... E que Deus a conserve assim. E a abençoe sempre.     

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Meryl Streep: uma linda lenda viva!

Meryl Streep: uma lenda viva
                                                                                 

            Meryl Streep é considerada por muitos como uma lenda viva. A atriz três vezes-Academy Award-winning tem uma linha de trabalho que vai desde a mais chique, de políticos europeus, a desbotadíssima, de caipiras que abusam de substâncias; a partir de uma editora-chefe de uma revista de moda... de uma tia demente que teme seu próprio fogão... a mulher é a definição de um camaleão, no mundo da atuação.
               A atriz foi indicada surpreendentes 18 vezes ao Oscar, também conhecido como Oscar, o prêmio de maior prestígio que pode ser concedido a um ator de cinema. A atriz ganhou por suas atuações nos filmes "Kramer vs Kramer", "A Escolha de Sofia" e "A Dama de Ferro". Streep foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Kramer vs Kramer" e Melhor Atriz protagonista, para os dois últimos filmes.
          A qualidade muito admirável da estrela é o fato de que ela é conhecida apenas por suas atuações e não por sua condição de celebridade. A atriz nunca é vista em quaisquer tablóides e nunca foi objecto de um mega-escândalo. Cada pedaço da notoriedade que Streep ganhou, foi através de seu trabalho como atriz, e é um modelo que todos os membros da comunidade de Hollywood devem seguir. Com um negócio de entretenimento, que está meio cheio de celebridades, cuja reivindicação fez a fama, era a exploração sexual ou de um tipo de nepotismo. É extremamente refrescante, para os gostos de hard-working e indivíduos verdadeiramente dedicados, como Streep, para aterrar o mundo da Hollywood e reconhecer o verdadeiro talento mais uma vez.
              Ao longo de sua carreira, longa e bem sucedida, a atriz tem iluminado o público de sua jornada até o topo. Disse viagem: não foi uma caminhada fácil, nem foi uma que aconteceu durante a noite. A estrela começou a sua aventura por estudar na Vassar College e depois na Yale School of Drama, onde a origem da sua afinação de técnicas de atuação começou. A atriz as levou para o teatro de Nova York, para iniciar sua carreira profissional e continuou a executar seu ofício no palco até que foi lançada em seu primeiro longa-metragem, aos 28 anos. "Julia" foi a sua primeira longa, em que o astro do filme, Jane Fonda, teria servido como a figura de um mentor para Streep, e ajudou-a a adaptar sua Arte para a câmera, em oposição à fase de execução.
             Streep continuou sua caminhada no mundo do cinema e lutou com muito afinco para adquirir os papéis que acabaria por levá-la ao estrelato. Ela teria lutado, por vezes, trabalhar sua maneira passada a alguns diretores de elenco e produtores que, inicialmente, tinham pouco ou nenhum interesse.
             Streep adquiriu uma audição para o principal papel feminino, na adaptação do filme de 1976, de King Kong. A atriz que, aparentemente, não foi considerada "tradicionalmente bonita" fez tudo em seu poder para enfeitar, para interpretar a personagem um tanto sexualizada. O diretor do filme viu Streep andar e se virou para o outro colega de elenco no quarto e, em italiano, perguntou por que eles lhe enviaram "este monstro ". Streep, chocada, The Living Daylights fora deles quando ela respondeu, em italiano fluente, dizendo que ela sentia muito por desapontá-los e saiu da sala, não lhe dando chance de retaliar.
            Para aspirantes a artistas de todas as idades, o fato de que uma lenda viva como Meryl Streep enfrentou as duras críticas e rejeição de Hollywood, assim como muitos o fazem, é incrivelmente inspirador. Meryl Streep tem e continuará a fornecer o mais alto nível de qualidade de entretenimento que o mundo veio a conhecer. Que o seu legado viverá para sempre.

            Por Cody Collier, em 10 de outubro de 2014

           fontes:
           Daily Mail
           Upworthy
           IMDb

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Meryl Streep... desafinando?...

 Meryl Streep em negociações para Stephen Frears filme?

                                                                                           
                      De acordo com o Daily Mail, Meryl Streep está em negociações para estrelar um filme sobre uma cantora de ópera que não conseguia acertar uma nota. 
                 Nascida norte-americana, Florence Foster Jenkins tinha uma legião de fãs que lotavam seus shows, mas nunca ficou claro se eles realmente apreciavam os seus gritos penetrantes - ou estavam apenas indo junto para uma risada. 
                    Streep, que pode levar uma melodia, foi falar com o diretor Stephen Frears sobre fazer o filme  da senhora com o tempo variável e inferior, à afinação perfeita. Maureen Lipman apareceu em uma interpretação, há vários anos, sobre Jenkins, chamada Gloriosa, e havia uma linha nela sobre o que o grande Caruso disse quando a ouviu cantar. "Eu nunca ouvi nada assim!" Ele teria dito dela, ao que ela tomou como um elogio. Hugh Grant também está em negociações para interpretar o empresário de Jenkins, que pode muito bem ter sido mais do que isso, para ela.
                    Frears trabalha bem com as mulheres. Seu trabalho está sendo comemorado durante o BFI London Film Festival, quando serão premiados com um BFI Fellowship. Pelo menos Meryl não vai precisar de aulas de canto para este próximo papel.

  Fonte: http://www.simplystreep.com/#sthash.a91ICeP0.dpuf

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Meryl Streep, roqueira linda!

                                                                     

              Aí está ela, a minha querida Meryl vestida de roqueira! Que mulher mais danada! Fez 3 filmes como velha e agora surge roqueira, como fênix renascendo das cinzas! Não sei se é impressão minha, mas parece que o penteado é bem exótico, próprio dos roqueiros bem radicais. Será que isso estava no script ou foi mais uma invenção dela, para tudo ficar o mais "honesto" possível?
                 Meryl é simplesmente es-pe-ta-cu-lar!!! É bom para todos que ficam falando toda hora que ela tem mais de 60! Se todos, com a idade dela fossem assim também... Ela tem esse dom magnífico da diversidade! Assume as personalidades mais opostas, mais contraditórias, como se fosse uma brincadeira, e se sai bem em todas! Observe as botas, os recortes da calça... para facilitar, tem as pernas bonitas, bem feitas, o corpo bem definido... e aquela Energia impressionante! Uma Lindeza, essa Meryl!
               Adoro filmes assim. Tomara que tenha uma boa parte romântica. Além dela ser muito boa nisso também, vai dar aquele 'banho' de Talento, cantando, dançando... e tocando guitarra!!! Fala sério! Sem sombra de dúvida, Meryl é a Maior Atriz de todos os Tempos! E que Deus a abençoe sempre!
      

domingo, 12 de outubro de 2014

Meryl Streep... adorável Criança!


            Hoje é dia de libertar todas as crianças, inclusive aquela que está viva dentro de nós! E entre elas está essa Criança linda... a nossa Querida Meryl! Pura Alegria, gracinhas, Meryl é um Amor! Muita Saúde e Amor em sua Vida, é o que lhe desejo!
                                                                                               





                                                                                  

                                                                                         


                                                                                          
               Eternamente... Criança! Deus a abençoe!

sábado, 11 de outubro de 2014

Os 'milésimos de segundo' do olhar de Meryl Streep

                                                                         
(by Streepology)

            É realmente, chocante: os olhos de Meryl conclamam a sua infinita Sensibilidade. (Segundo a Larousse, é a função do sistema nervoso que assegura, graças aos órgãos sensoriais, a detecção e a percepção de modificações físicas ou químicas provenientes do próprio corpo ou do ambiente.) E como eu sempre digo, Meryl sente, verdadeiramente, tudo que suas personagens sentem.  
           No papel da classuda Miranda Priestly, uma das minha favoritas, ela dá um show de Atuação! E eu me pergunto -como tantas vezes- como é que Meryl chega a esses íntimos e assustadores extremos, completamente radicais?! Ela assume uma inequívoca expressão, ofídica, de profundo teor de malignidade! Nesse momento, o Divino Talento cresce de uma tal maneira, que seu delicado 1,68m atingem o nível de implosão! E como punhais, seus belos olhos direcionam o mais puro ódio, misto de desprezo e soberba, àquela que tem por meta usurpar-lhe o alto cargo que ocupa, de Editora-chefe do grande arauto da Moda, a "Runway". É desta maneira que ela conserva a fama de "dama de ferro"... de "estátua de gelo"... Miranda é  mulher elegante, refinada... mas triste, frágil e solitária, na verdade.  
          Então, ela aplaude aquela jovem por quem nutre forte antipatia: falso sorriso alegre, o olhar que vai mudando quase imperceptivelmente... É difícil controlar, esconder a aversão com resquícios de raiva, de mágoa... só que aquele olhar também ri saboreando, mais uma vez, a vitória sobre as intenções da ambiciosa Jaqueline. Inclusive as palmas foram desacelerando. É uma rápida cena, de pura emoção, mas é a Emoção da deslumbrante Atriz, portadora de 3 Oscars e merecedora de outros tantos, Meryl Streep!  

*             *             *             *
        
Nota informativa: O filme "O Diabo Veste Prada" foi anunciado para ontem, dia 10, na revista monet com o início marcado para as 18:05 h. Na realidade - por desrespeito aos leitores e assinantes da net - começou às 16:54 h. O calendário que postei no Meryl-Blog está de acordo com a monet, de outubro do ano em vigor.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Meryl Streep... e a minha amiga de infância


           A Vida nos afasta de pessoas queridas. Ficamos tanto tempo sem vê-las, sem saber delas, que até nos esquecemos de lembrar. 
         Quando eu era jovem, tinha uma grande amiga. Éramos 'unha e carne', amigas fraternas. Há pouco tempo, voltamos a nos ver e falar. Não como antes, porque o hiato entre nós foi muito longo, além do quê, a Vida de cada uma seguiu rumos jamais imaginados. Apesar de tudo, a amizade que nos unira na Primavera dos nossos Tempos, permaneceu. 
          Conforme me contou, nunca foi muito chegada à Internet: não precisou... Nessa questão, fomos diferentes. Ela era calma, acomodada -no bom sentido- vida pacata. Eu, emocional, pesquisadora, vida turbulenta. Dois extremos. 
        Contando casos ocorridos durante o nosso 'hiato', acabei falando de Meryl, claro. E falei do Blog, dei-lhe o endereço, abri a página para mostrar. A imagem era essa:
                                                                               

            Reação: "Nossa! Ela é tão bonita! Essa foto é recente?" 2014, respondi. "Quantos anos ela tem? Ela não é novinha, né?" -'novinha'... subentenda-se 'mais de 40. Fui direta: 65. Silêncio: estava realmente impressionada. Em seguida, o velho acréscimo: "Mas com o dinheiro que ela tem, deve ter feito plástica, blá...blá...blá..." Muito chato ter que explicar tudo e, no rosto da pessoa, ficar estampada a dúvida... (mais chato ainda quando a gente gosta da pessoa... ufa.) Ela só sabia de Meryl no 'paredão' do cinema... Com muito cuidado, sugeri que lesse o Blog para conhecer também, a Mary Louise. Outro espanto: "ela tem o seu nome?!..." Sorri... minha querida amiga... tantos anos se passaram...
               Bem, ela anda lendo... e me telefona para esclarecimentos. (rsrsrs) Já fiz sessões de cinema, em casa, e ela assiste calada. Poucas palavras = muitos pensamentos... ("vida secreta da Mulher", Meryl define) Algumas vezes me diz "amiga, você não mudou nada!" Você também não! respondo. E rimos.
              A Vida é um show contínuo. Houve coisas por que passamos, inevitáveis; outras fugiram ao nosso controle. Mas a nossa essência... essa jamais mudará. Pela mesma razão, Meryl continuará sendo a pessoa maravilhosa que sempre foi. Adorável! E que Deus a abençoe sempre. Ab imo core.
                                                                               
     

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Meryl Streep: as músicas do Blog (8) - explicando...

                                                                             

          "The Best" é exatamente o que Meryl é: verdadeiramente, ela é a Melhor. Faço algumas restrições na letra, visto que retrata a paixão de uma mulher por um homem... mas alguns trechos são perfeitos, em homenagem à Meryl. Gosto da forma como Tina Turner canta, gosto dos arranjos musicais referentes a cada instrumento, da forma como eles entram na música, e gosto do modo como o ufanismo, o orgulho se destaca fortemente na letra e na interpretação de Tina. Simplificando, o que realmente me encanta, nesta letra, é justamente o impacto que causa, a sonoridade, a impressão de estar colocando "The Best" num pedestal. Portanto, não poderia faltar nesta listagem.

The Best

I call you when I need you
my heart's on fire
You come to me, come to me wild and wild
When you come to me
Give me everything I need

Give me a lifetime of promises and a world of dreams
Speak a language of love like
you know what it means
And it can't be wrong
Take my heart and make it strong, baby

You're simply the best, better than all the rest
Better than anyone, anyone I've ever met
I'm stuck on your heart
and hang on every word you say
Tear us apart
Baby, I would rather be dead

In your heart I see the star
of every night and every day
In your eyes I get lost, I get washed away
Just as long as I'm here in your arms
I could be in no better place

You're simply the best, better than all the rest
Better than anyone, anyone I've ever met
I'm stuck on your heart,
and hang on every word you say
Tear us apart, no, no,
Baby I would rather be dead

Each time you leave me I start losing control
You're walking away with my heart and my soul
I can feel you even when I'm alone
Oh, baby, don't let go

You're the best, better than all the rest
Better than anyone, anyone I've ever met
I'm stuck on your heart
and hang on every word you say
Tear us apart, no, no
Baby, I would rather be dead

Oh! You're the best!

         http://www.youtube.com/watch?v=yZwaJSStnbA

Tradução:

O Melhor

Eu te chamo quando preciso de você
[quando] meu coração está em chamas
Você vem até mim, vem até mim, fantástico
Quando você vem até mim
Me dá tudo que eu preciso

Me dá uma vida inteira de promessas e um mundo de sonhos;
Fala uma linguagem de amor como
se você soubesse o que isso significa
E isso não pode estar errado
Receba meu coração e torne-o forte, querido

Você é simplesmente o melhor, melhor do que todo o resto
Melhor do que qualquer um, qualquer um que eu já encontrei...
Estou cravada no seu coração
e presto bastante atenção a cada palavra que você diz que
Nos separam
Querido, eu preferia estar morta

Em seu coração, eu vejo a estrela
de todas as noites e todos os dias
Em seus olhos, eu fico perdida, eu sou arrastada para longe
Exatamente enquanto eu estiver aqui em seus braços
Eu não poderia estar em nenhum lugar melhor

Você é simplesmente o melhor, melhor do que todo o resto
Melhor do que qualquer um, qualquer um que eu já encontrei
Estou cravada no seu coração
e presto bastante atenção a cada palavra que você diz que
Nos separam, não, não
Querido, eu preferia estar morta

Toda vez que você me abandona, eu começo a perder o controle
Você está se afastando com meu coração e minha alma
Eu consigo sentir você mesmo quando estou sozinha
Oh, querido, não abandone

Você é simplesmente o melhor, melhor do que todo o resto
Melhor do que qualquer um, qualquer um que eu já encontrei
Estou cravada no seu coração,
e presto bastante atenção a cada palavra que você diz que
Nos separam, não, não
Querido, eu preferia estar morta...

Oh! Você é o melhor!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Maravilha de ser Meryl Streep

                                                                           

              Não é mentira: eu acho Meryl muito mais linda na foto de 2012 do que na de 1999. A segunda foto deixa ver, claramente, o charme, a tranquilidade, pela experiência de Vida. Ela demonstra a confiança em tudo o que já fez, a percepção que  percebe quando alguém olha para ela com carinho e amor. Ela sabe que é muito amada. Meryl conquistou esse espaço no coração das pessoas. E apesar de ser modesta, ela assume a estabilidade que o seu Talento lhe proporciona. Seja o que for que faça, será visto com respeito e admiração. 
                  Linda e adorada por milhões de fãs jovens que não veem nela a Atriz sexagenária. Eles veem a mulher mais bonita e sexy, com a graça de uma jovem, porque sua Alma perfumada é eternamente jovem, cheia de energia... maravilhosa! Tudo isso é bem visível na foto da noite do seu 3º Oscar. Que Deus abençoe Meryl sempre!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Meryl Streep sempre será sinônimo de Cultura!


                                 

                  Pois é: Meryl faz parte das páginas de um livro de Literatura Espanhola. Mas há algum tempo atrás, comentei aqui, que no Brasil existe um livro didático, de Filosofia, da professora Marilena Chaui, Editora Ática, também ilustrado com foto de Meryl. 
                                                 
    
                   Meryl é símbolo de Cultura, não resta dúvida, inclusive sempre foi ótima aluna, enquanto estudante!
                  Preciso encontrar a página em que Meryl aparece. Está no meu acervo, mas preciso de um tempo para procurar, encontrar e postar no meu Meryl-blog.