Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 11 de outubro de 2014

Os 'milésimos de segundo' do olhar de Meryl Streep

                                                                         
(by Streepology)

            É realmente, chocante: os olhos de Meryl conclamam a sua infinita Sensibilidade. (Segundo a Larousse, é a função do sistema nervoso que assegura, graças aos órgãos sensoriais, a detecção e a percepção de modificações físicas ou químicas provenientes do próprio corpo ou do ambiente.) E como eu sempre digo, Meryl sente, verdadeiramente, tudo que suas personagens sentem.  
           No papel da classuda Miranda Priestly, uma das minha favoritas, ela dá um show de Atuação! E eu me pergunto -como tantas vezes- como é que Meryl chega a esses íntimos e assustadores extremos, completamente radicais?! Ela assume uma inequívoca expressão, ofídica, de profundo teor de malignidade! Nesse momento, o Divino Talento cresce de uma tal maneira, que seu delicado 1,68m atingem o nível de implosão! E como punhais, seus belos olhos direcionam o mais puro ódio, misto de desprezo e soberba, àquela que tem por meta usurpar-lhe o alto cargo que ocupa, de Editora-chefe do grande arauto da Moda, a "Runway". É desta maneira que ela conserva a fama de "dama de ferro"... de "estátua de gelo"... Miranda é  mulher elegante, refinada... mas triste, frágil e solitária, na verdade.  
          Então, ela aplaude aquela jovem por quem nutre forte antipatia: falso sorriso alegre, o olhar que vai mudando quase imperceptivelmente... É difícil controlar, esconder a aversão com resquícios de raiva, de mágoa... só que aquele olhar também ri saboreando, mais uma vez, a vitória sobre as intenções da ambiciosa Jaqueline. Inclusive as palmas foram desacelerando. É uma rápida cena, de pura emoção, mas é a Emoção da deslumbrante Atriz, portadora de 3 Oscars e merecedora de outros tantos, Meryl Streep!  

*             *             *             *
        
Nota informativa: O filme "O Diabo Veste Prada" foi anunciado para ontem, dia 10, na revista monet com o início marcado para as 18:05 h. Na realidade - por desrespeito aos leitores e assinantes da net - começou às 16:54 h. O calendário que postei no Meryl-Blog está de acordo com a monet, de outubro do ano em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário