Ontem assisti "Álbum de Família". História forte, personagem forte, Atriz Mais Forte do Mundo.
Quem poderia fazer melhor a Violet Weston que Meryl? Só ela! Só ela é capaz de sentir o que nunca sentiu, tão violentamente: o sofrimento, a dor, a solidão... e ódio também.
Violet, personagem sofrida, cheia de mágoas, de ódios, acostumada a engolir lágrimas e o desamor dos parentes mais próximos. Incompreendida, desrespeitada, traída, humilhada desde a infância, desabafou, na própria família, toda a infelicidade da sua amarga Vida, cujo tempo vai se escoando, rápido e irremediavelmente, por um câncer de boca. Desgraça demais para uma pessoa só, abandonada por todos a quem feriu. Castigando-os, castigou-se a si mesma.
Meryl tinha que ganhar o Oscar por esse papel mas, ao invés disso, foi tratada com indiferença pela imprensa, que lhe queria puxando o trem cinematográfico, carregado de dólares. As pessoas foram 'avisadas'pela crítica. Aqueles que gostam dela, que reconhecem o seu enorme Talento sabem que Meryl sofre, de verdade, atuando. Alguns não tiveram coragem para assistir a sua infelicidade, na tela. Com certeza, a cena do policial trazendo a notícia da morte de seu marido-poeta de Violet, foi muito triste.
Mais uma vez, Meryl foi traída pela Academia. Isso chega a ser ofensivo! Mas ela é muito superior a essas mesquinharias daqui, porque é um Anjo da Terra. Deus abençoe Meryl Streep.
Nenhum comentário:
Postar um comentário