Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 26 de outubro de 2014

Revendo o "Álbum de Família", de Meryl Streep

     
                                                                                   

               Ontem assisti "Álbum de Família". História forte, personagem forte, Atriz Mais Forte do Mundo.
                Quem poderia fazer melhor a Violet Weston que Meryl? Só ela! Só ela é capaz de sentir o que nunca sentiu, tão violentamente: o sofrimento, a dor, a solidão... e ódio também. 
                 Violet, personagem sofrida, cheia de mágoas, de ódios, acostumada a engolir lágrimas e o desamor dos parentes mais próximos. Incompreendida, desrespeitada, traída, humilhada desde a infância, desabafou,  na própria família, toda a infelicidade da sua amarga Vida, cujo tempo vai se escoando, rápido e irremediavelmente, por um câncer de boca. Desgraça demais para uma pessoa só, abandonada por todos a quem feriu. Castigando-os, castigou-se a si mesma.
            Meryl tinha que ganhar o Oscar por esse papel mas, ao invés disso, foi tratada com indiferença pela imprensa, que lhe queria puxando o trem cinematográfico, carregado de dólares. As pessoas foram 'avisadas'pela crítica. Aqueles que gostam dela, que reconhecem o seu enorme Talento sabem que Meryl sofre, de verdade, atuando. Alguns não tiveram coragem para assistir a sua infelicidade, na tela. Com certeza, a cena do policial trazendo a notícia da morte de seu  marido-poeta de Violet, foi muito triste.
                  Mais uma vez, Meryl foi traída pela Academia. Isso chega a ser ofensivo! Mas ela é muito superior a essas mesquinharias daqui, porque é um Anjo da Terra. Deus abençoe Meryl Streep.


Nenhum comentário:

Postar um comentário