Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Meryl Streep... e a minha amiga de infância


           A Vida nos afasta de pessoas queridas. Ficamos tanto tempo sem vê-las, sem saber delas, que até nos esquecemos de lembrar. 
         Quando eu era jovem, tinha uma grande amiga. Éramos 'unha e carne', amigas fraternas. Há pouco tempo, voltamos a nos ver e falar. Não como antes, porque o hiato entre nós foi muito longo, além do quê, a Vida de cada uma seguiu rumos jamais imaginados. Apesar de tudo, a amizade que nos unira na Primavera dos nossos Tempos, permaneceu. 
          Conforme me contou, nunca foi muito chegada à Internet: não precisou... Nessa questão, fomos diferentes. Ela era calma, acomodada -no bom sentido- vida pacata. Eu, emocional, pesquisadora, vida turbulenta. Dois extremos. 
        Contando casos ocorridos durante o nosso 'hiato', acabei falando de Meryl, claro. E falei do Blog, dei-lhe o endereço, abri a página para mostrar. A imagem era essa:
                                                                               

            Reação: "Nossa! Ela é tão bonita! Essa foto é recente?" 2014, respondi. "Quantos anos ela tem? Ela não é novinha, né?" -'novinha'... subentenda-se 'mais de 40. Fui direta: 65. Silêncio: estava realmente impressionada. Em seguida, o velho acréscimo: "Mas com o dinheiro que ela tem, deve ter feito plástica, blá...blá...blá..." Muito chato ter que explicar tudo e, no rosto da pessoa, ficar estampada a dúvida... (mais chato ainda quando a gente gosta da pessoa... ufa.) Ela só sabia de Meryl no 'paredão' do cinema... Com muito cuidado, sugeri que lesse o Blog para conhecer também, a Mary Louise. Outro espanto: "ela tem o seu nome?!..." Sorri... minha querida amiga... tantos anos se passaram...
               Bem, ela anda lendo... e me telefona para esclarecimentos. (rsrsrs) Já fiz sessões de cinema, em casa, e ela assiste calada. Poucas palavras = muitos pensamentos... ("vida secreta da Mulher", Meryl define) Algumas vezes me diz "amiga, você não mudou nada!" Você também não! respondo. E rimos.
              A Vida é um show contínuo. Houve coisas por que passamos, inevitáveis; outras fugiram ao nosso controle. Mas a nossa essência... essa jamais mudará. Pela mesma razão, Meryl continuará sendo a pessoa maravilhosa que sempre foi. Adorável! E que Deus a abençoe sempre. Ab imo core.
                                                                               
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário