Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 21 de outubro de 2014

A eterna Grandeza de Meryl Streep


          Onde está a diferença? Ah, sim, os óculos! E na última foto, a mais recente, Meryl está mordendo o lábio inferior... Quanto ao resto, ela é a mesma: o mesmo rosto, o olhar doce e relaxado e esse sorriso lindo demais! Impossível não adorar Meryl!
              Normalmente, o ator se apresenta a você, pela Arte dele. Inúmeras vezes tudo vai só até aí. Você gosta de assistir os filmes dele e tal. Mas, no caso de Meryl, esse 'tudo' é diferente. A Arte Pura dela magnetiza você. E você vai ficando, querendo os filmes... começa a vê-los várias vezes... quero dizer, o mesmo filme. E vai, vai... você não percebe mas vai, também, se encantando com ela, com a pessoa dela. Isso ocorre irremediavelmente. Porque a sua emoção se conecta com a Emoção dela. Entenda-me, você vai descobrindo, aos poucos, que aquela emoção não é a de uma atriz em cena, simplesmente. Em choque, você enxerga, com visão total, que aquela emoção tão grande, é a Emoção dela, da própria Meryl, que a emprestou à personagem. 
            Na verdade, ela se entrega inteira! E essa compreensão chega para você em um turbilhão desenfreado, chocante, impactante! No exato momento em que você sente esta verdade de Meryl, você perde o fôlego. E você sente que a Alma dela abraça a sua. de uma forma doce, mas forte... e definitiva. Daquele momento em diante, ela tem mais profundo admirador a quem ela vai agradar cada vez mais, para quem ela vai Atuar com dedicação. 
          Mas as condições não param aí porque você vai querer conhecer a sua Vida, o Mundo particular de Meryl Streep. Eu não vou te enganar, não: você vai ficar  grudado nela para sempre! Porque ela é uma gracinha de pessoa, além de ser a Atriz mais talentosa do mundo! 
              Assim se explica porque ela é a mesma, apesar da idade que tem: a juventude se mantém constante dentro dela, viva, sustentada pela forte carga de Emoção que ela possui, como um reator, que não permite a perda qualquer pedacinho dela, pelos caminhos de sua linda História. De minha parte, só peço a Deus, todos os dias, que ele abençoe a nossa Querida Meryl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário