Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 14 de maio de 2011

As opiniões de Meryl Streep (8)

         Como costumo dizer, apesar de autêntica, acho a personalidade de Meryl, um tanto complexa. Jamais no sentido psicológico, e sim, pela miríade de pensamentos, sentimentos, conhecimentos, que fervem dentro dela.
         Quando filmou "A Escolha de Sofia", Meryl foi indicada para o Oscar, para  o Globo de Ouro e para o prêmio do New York Film Critics, e ganhou os três. Nesta ocasião, com um sorriso matreiro, declarou:


********************************************************************************************
   
         " Como não sou louca, agradeço também aos críticos, que foram severos no meu julgamento. "
                                                        - Meryl Streep -






********************************************************************************************
         A sua autenticidade chegou ao ápice, neste dia. Outra pessoa dificilmente teria dito isto, mas não Meryl. Mesmo no início da carreira, nada embotou a sua sensatez. Por outro lado, atravessou, de peito aberto, o campo de batalha da Crítica tendo em mãos, como única arma, o seu personalíssimo Talento. Desta forma, neutralizou o negativo, desde o início de sua brilhante trajetória.
         Mas, analisemos bem. Ficou claro também que Meryl já possuía uma visão, a longo prazo, a respeito do seu futuro. Afinal, ela é uma pessoa bem alegre, e assim... otimista; mas ela sabe que, às vezes, algumas coisas são ditas e feitas... mas são falsas, não são reais. Então, se habituou a desconfiar dos fatos, sem provas comprobatórias, até mesmo daqueles que, a ela se referem, sempre preferindo a verdade, ainda que pudesse abalar a sua própria imagem. Posso citar alguns elogios que seus colegas fizeram a ela no AFI, de 2004, e que Meryl, ao fazer seu discurso de agradecimento, demonstrou que não estava muito certa de tudo aquilo que foi dito, a seu respeito, achando até que alguns poderiam ter falado coisas que não sentiam, realmente. Mas tudo que disse o fez com a mesma carinha matreira, de sempre. E levou os convidados ao delírio, divertindo-os com suas inteligentes "tiradas".




          Esta Meryl, de hoje, é a mesma, embora seja enorme a sua bagagem de vida. A sua complexidade consiste  numa série de verdades, que aceita... sem nelas acreditar, completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário