Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 10 de maio de 2011

Meryl Streep, no "Friday Night" (1)



          Meryl esteve no Friday Night, programa de Jonathan Ross, em Londres, em 12/12/ 2008, para falar sobre o filme "Mamma Mia!", na época da premiere. Foi uma entrevista muito interessante e divertidíssima. Jonathan referiu-se a ela como uma multi-vencedora do Oscar e ícone de Hollywood: a maravilhosa Meryl Streep.
         Jonathan: Minha última convidada de hoje, senhoras e senhores. Ela não precisa de introdução, vamos vê-la. Antes de tudo, um dos meus filmes favoritos que, recentemente, e graças a ela, tem excelentes performances. É o excelente "O Diabo Veste Prada". (Aparece aquele trecho do filme, que celebrizou a frase, dita por Meryl: "That's all.")



        J: WOW, esta é uma performance brilhante! Seja bem-vinda, Meryl Streep! (Meryl sai dos bastidores na direção do Jonathan ao, Com seu sorriso lindo, braços levantados, ao som do hit 'Mamma Mia!')
        J: Como a Meryl está fabulosa! Você está fabulosa! Quem fez esta roupa?
        Meryl: "Oh, meu Deus, eu não sei..." (e tenta puxar a etiqueta do vestido, bem atrás do pescoço)
        J: (prestativamente, ele próprio, procura a etiqueta...) Vamos olhar. É do 'Prymo'? Não, é 'Maximara'. É fantástico! (e faz cócegas, na nuca de Meryl...)
        M: "Isso, Maximara. Aí está..."
        J: Muito bom vê-la. Por quando tempo você ficará aqui no Reino Unido?
        M: "Até amanhã..."
        J: Só até amanhã? Então, você está vendo muitas coisas?
        M: "Sim, com certeza."
        J: Bem, meus parabéns, porque você acabou de celebrar seu aniversário, não é?
        M: "Sim, sim... oh, meu Deus!" (Meryl passa a mão pela testa) "Mas foi na semana passada...muito tempo atrás..."
        J: Quantos anos você fez?
        M: "Hum...cinquenta e oit...não, cinquenta e nove..."
        J: 59...Parabéns!...
        M: "Obrigada."
        J: Então no ano que vem vai ser um grande marco na sua vida, não é?
        M: "Sim, vai ser..."
        J: Você já tem planos para o que vai fazer? Vai ter uma grande celebração?
        M: "Ah...não. Acho que não. Provavelmente, vou fazer o que fiz neste ano, que foi cozinhar para todo mundo..."
        J: Cozinhar para todo mundo...Não!
        M: "E fazer uma festa para mim mesma, porque todo mundo esquece..."
        J: AH!... O que há de errado com eles?
        M: "Não...estou brincando...eles são muito gentis..."
        J: É, mas aposto que você não é uma pessoa fácil para se dar presentes...
        M: "Sou difícil, porque eu, realmente, não ligo muito para as coisas..."
        J: Como eu. Você não liga muito para as coisas materiais...
        M: "Ah..."
        J: Sou muito espiritual.
        M: "Eu sei. É um 'saco' quando você tenta comprar presentes para alguém, que não liga muito para eles.
        J: Sim, mas que tipo de presentes você gosta? Você pode dizer o que ganhou?
        M: "Eu gosto de cachecóis e brincos. Eu peguei estes brincos aqui, do set de 'O Diabo Veste Prada'. São os mesmos brincos que eu estava usando, no clipe que você mostrou."
        J: É um filme fabuloso! E eu amo o tipo de atuação que você deu para ela (Miranda Priestley). Ela me lembra um pouco a Margareth F. em termos de futilidade. Você se baseou nela? Aquele cabelo grisalho e aquele olhar...Você se baseou nela ou em alguém?
        M: "Não... eu me baseei em todos os homens em posições de autoridade que eu já conheci. Geralmente os mais fortes não levantam tanto a voz..."
        J: (falando bem baixinho...) Sim.
        M: "E é uma grande lição..." (Meryl, percebendo a intenção de Jonathan, deu a sua deliciosa gargalhada, levando o auditório ao delírio!) "Mas dizem que quando as pessoas têm medo de você, é porque elas lhe amam... Mas se você quiser que elas sejam suas amigas...é...Clint Eastwood foi um grande diretor com quem eu trabalhei...Percebi muita coisa dele..."
       J: Então você baseou aquela personagem (Miranda) no Clint Eastwood??!
       M: "E em Mike Nichols..."
       J: Então, você atuou com ele e foi dirigida por ele, no 'As Pontes de Madison', não é?
       M: "É..."
       J: E ele é uma pessoa maravilhosa de se trabalhar. Tem uma grande presença. E é muito talentoso como diretor, também.
       M: "Sim, ele é absolutamente talentoso. É maravilhoso..."
       J: Mas não é intimidador de se trabalhar com ele, não é?
       M: "Não, nem um pouco."
       J: Mas eu imagino....não sei se é uma coisa que você sempre desejou....mas jovens atores, querendo trabalhar com você...deve ser intimidador para eles...
      M: "É, mas eu esqueço as minhas falas frequentemente... e eles imediatamente devem falar: “Hum...ela não é tão perfeita assim...”
      J: Você já esqueceu as falas, de propósito, para brincar com eles?
      M: "Siiiiiim!..." (Meryl riu, daquele jeito fofo...)

     Obs: Esta entrevista tem continuação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário