Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 29 de maio de 2011

A emoção de Meryl Streep





           A emoção de Meryl é um tema inesgotável, para mim, porque é verdadeiro. Está visível nos seus olhos, no seu olhar, no seu sorriso, na sua voz, no seu carinho, na sua bondade, enfim, em todas as sensações que emanam dela. Por isto, sempre gosto de repassá-lo para me certificar do seu efeito. A emoção é uma de suas qualidades, que concedem a ela, o grandioso talento que possui, além do poderoso carisma que arrebanha, incontrolavelmente, novos grupos de adoradores. Por tudo isto, para mim, este tema é inesgotável. Não consigo parar de enfocá-lo. Na verdade, não quero.  É  apaixonante.  Verifique  isto  em  suas  personagens. Confira em suas entrevistas e discursos.                                                                
           Baseada em suas próprias escolhas, a vida de Meryl não tem fronteiras nem dispõe de guardiões para elas. Tampouco estabelece limites de forma deliberada. Para Meryl e sua emoção, o limite é um elemento intruso. Ele bloqueia o caminho dos fatos que foram, verdadeiramente, escolhidos por ela e, desta forma, ela não vive, plenamente, a sua emoção. Algumas situações exigem uma opção imediata, fato corriqueiro na vida de qualquer pessoa. E é, justamente aí, o limite a que me refiro: nem sempre ela pode optar por aquilo que seria, coincidentemente, a sua real escolha. São as famosas negociações às quais se refere, constantemente. Com certeza, existem momentos em que gostaria de jogar tudo para o alto, romper suas próprias barreiras, desamarrar-se, desprender-se delas, soltar-se toda, libertar completamente a sua emoção e permitir que seja ela quem a transporte, nos braços, pelas brumas silenciosas, dos seus sonhos.
          Por isso, acho monstruoso limitar a vida de Meryl, colocar freios em sua emoção, atrelá-la à disposição de causa e efeito. É desumano. É como podar os ramos mais tenros de um jasmineiro, onde estão os botões de suas flores, prestes a eclodirem, em beleza e perfume, anunciando a Primavera. É um pecado tão grande quanto cortar as asas de um anjo, que veio à Terra, com a missão de nos falar de Amor.
          Que a aurora matinal renove, por toda vida, as suas energias!...
                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário