Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 25 de maio de 2011

As opiniões de Meryl Streep (9)

           Sentir... sentir... e sentir. É o que importa. Assim é Meryl. Sentimento puro. Desta maneira ela é única e senhora absoluta, em sua carreira. Nem de leve, eu chego a imaginar como possa ter sido a sua chegada ao mundo. Mas esta, com certeza, foi a sua primeira e grande atuação.


********************************************************************************************

           " I want to feel my life while I'm in it."
                                         -  Meryl Streep  -

********************************************************************************************

           Adoro pensar no modo como Meryl sente... tudo. Ela não tem tempo de analisar algo, qualquer coisa, para que daí derive um sentimento. Tudo nela acontece de imediato. Às vezes, eu acho até, que ela já veio predisposta ao impacto. Observo muito as suas reações. Equacionalmente, ela é um binômio perfeito: razão+emoção = reação. Mas tudo isso acontece numa fração de segundo. Não há preparação, não há controle. É sempre tudo à flor da pele. A razão sofre abalos, sob o impacto da emoção. E é com esse tipo de emocional que ela atua divinamente. Ela precisa desta abertura para sentir. O sentir é necessário em sua vida. Meryl exala muita emoção. Por isso ela é solta, sem limites. Não dá para se delimitar este tipo de espaço. Ele é, por si só, infinito. Sua alma é um pássaro canoro, vivendo numa gaiola... de porta sempre aberta. Quando a emoção é muito forte, ele cresce tanto que precisa sair, voar para bem alto, agitar suas plumas, espargir, no ar, o perfume que sorveu, do néctar das flores... e voltar para o seu refúgio, aliviado, mas sempre predisposto a outro impacto.
           Meryl merece sentir cada minuto de sua vida. E peço a Deus que ela seja bem longa porque, assim, ela que é transbordante de sentimento e emoção, se conservará inteira, viva, para a alegria de todos que a amam e aprendem tanto, com ela.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário