Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 3 de maio de 2011

Meryl Streep e o discurso da Alegria



           Vivo pensando nas atitudes de Meryl. Penso também nas suas brincadeiras, nas suas risadas, na sua irreverência...






pouco se importando com a conclusão que possam tirar, fundamentada nos seus atos...






na sua indiferença às possíveis reações de quem a escuta ou vê. E, quando o faz, acredite, faz com a intenção de divertir-se às custas das impressões que causa àqueles que lhe estão próximos, e de elevá-los até a Alegria. Porque, dentro de Meryl, existe uma criança adorável e sem limites.







           Acontece, que as pessoas, às vezes, ficam meio chocadas, incrédulas, diante do visível, e sérias permanecem, até uma outra investida dela! Aí mesmo é que ficam, realmente, pasmas.
Mas Meryl não desiste. Todas aquelas caras de choque, olhando para ela, dão-lhe a certeza absoluta de que ela tem o controle total, da situação. Sente que já está no  estágio final, o seu show e, com um golpe de mestre, olhos semicerrados, sobrancelhas erguidas, olha para o lado, e atira, sobre a plateia estarrecida, o desfecho da sua infalível brincadeira. O que se vê e o que se ouve é a prova cabal de que Meryl é uma atriz multifacetada. Toda aquela assistência, finalmente, apreende o teor do seu discurso.  Numa grande agitação, se solta e se espalha, em uma explosão de gargalhadas!

           Meryl permanece séria e imóvel, durante alguns segundos. Ela está saboreando o seu prazer de ter proporcionado tanto prazer, a todos os presentes.  Naquele momento, ela sacudiu a vida das pessoas. Inseriu em suas almas a sua marca. Fez com que suas tristezas e preocupações lhes dessem uma trégua. Incrustou seu lindo rosto, em seus corações. Colocou neles o seu  lacre definitivo, o seu inefável toque, pessoal, de Alegria e de Amor. 


          Todo mundo quer Alegria e Amor... O Mundo precisa ver e ouvir Meryl Streep!   De verbo ad verbum.



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário