Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estou com saudade de Meryl Streep!...

            Sinto muita falta das notícias, de Meryl. No ano passado, elas foram tantas, que fiquei mal acostumada. Talvez seja isto, mas incomoda... Então, vou revendo tudo que possuo e a que chamo de  "Acervo Meryl Streep", e me abasteço, desta forma, de paciência, aguardando maravilhosas novidades.
            Na verdade, ando meio triste e, por isto fico aflita por um sinal, dela. Desde muito tempo, Meryl já vem falando de sua idade, mas sempre disse, também, que não fica preocupada nem procurando, por ela, no seu rosto. E que está satisfeita com o seu corpo. Acontece que tenho lido e ouvido, em vídeos, pequenos comentários, da própria Meryl, contrariando estas suas afirmações. E isto não está me agradando nem um pouquinho: estou sentindo uma certa nostalgia, em suas palavras, e esta sensação está me doendo. 
            Há certos momentos, na vida, em que nos sentimos fragilizados. Quando entrei na casa dos 60, fiquei abalada. Apesar da saúde, da disposição, de estar na ativa, da minha independência, de me sentir viva, propriamente, alguma coisa parecia mudada, dentro de mim. Meus parentes, as pessoas amigas, todos, sem exceção, de repente, começaram a me tratar como se estivesse inaugurando o meu debut... nos 80! "Mãe, preste atenção na travessia das ruas, segure bem a sua bolsa..." "Deixe que eu leve as compras, do mercado..." "Mary, quer uma carona?..."  "Lu, vou com você até o ponto de ônibus..." E daí por diante. Tudo inusitado, até os 59! Senti o peso da idade, nos meus ombros, do dia 30 de abril para o 1º de maio, do mesmo ano! Dormi nova e acordei velha! Foi impressionante. Parecia que todos estavam imbuídos de um único pensamento: 'agora ela vai precisar de ajuda!' Psicologicamente, isto me fez muito mal: fiquei assustada e deprimida. Quase me convenceram de que estava caquética!
           Estão querendo fazer isto, com Meryl! Com ela! Bonita e inteirona, do jeito que é! Ela andou falando que, às vezes se acha velha e fica triste, não quer pensar no seu final físico... Se morrer, ninguém vai saber do que gostava, realmente... Deus nos livre, a todos, desta tragédia, de comoção mundial! Que Deus dê a Meryl muitos anos, de uma vida feliz e saudável! Não sei qual é o procedimento de sua família. Mas dos repórteres e entrevistadores, sei: não alcançam a magnitude  do seu talento, do seu carisma, da atração que exerce sobre as pessoas, do seu enorme sucesso, especialmente, de  agora... Estão é cegos! Vivem provocando-a, falando sobre trabalho e idade... sobre idade e amor... sobre idade e cenas de sexo... sobre botox... Quando ganhou Globo de Ouro, deste ano, por "Julie&Julia", logo apareceu um "cavalheiro" que lhe deu o braço, para que subisse aquelas escadinhas bobas, até o palco.



Como se ela precisasse de ajuda... Meryl foi a vencedora, no SAG de 2009. Ela não esperava. Ficou emocionada, saiu correndo entre todos os convidados,



subiu as escadas do palco, com saltos altíssimos...


Ela, a elétrica "Donna Sheridan",



a irresistível Jane Adler!...



                                                                              
         O que eles querem é que ela comece a se questionar, a avaliar seu lindo rosto, a policiar seu corpo elegante... Querem vê-la  se adivinhar, se for possível. Ridículos! Ainda bem que toda regra tem exceção... "Idade é só um número, não impede você de amar alguém."  (Meryl Streep)
           Desta forma, Meryl atravessa o tempo, sem tropeços, porque é movida pelo Amor. O Amor é uma cordinha que a mantém ligada a Deus e, "só" por isto, ela é uma pessoa sempre abençoada. Abi est corde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário