Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meryl Streep e a Yoga

          Há algum tempo atrás, também pratiquei Yoga: amei. O problema todo era sempre o meu tempo escasso. Começava... e tinha que parar.
          Meryl também é adepta de Yoga. Ela diz que a pratica "para relaxar". E este é, realmente, um dos maiores benefícios da Yoga. Quem pratica Yoga, normalmente, possui um corpo saudável e elástico, o que promove uma postura incomum, exatamente do jeito que Meryl é.


         Yoga é uma visão completa da vida, da humanidade, dos seres viventes e do Universo inteiro. Originalmente,Yoga (que significa união) é um ensino que nasceu na Índia, Ásia. É um método desenvolvido pelos sábios hindus, que eram guiados pela vontade de ajudar todas as pessoas, em diferentes situações da vida,  um método que só dependeria das coisas que estão disponíveis em todas as pessoas, como corpo, intelecto e mente. Deus sempre está dentro de nós mas não O percebemos porque nossas mente e consciência não são puras e calmas, o suficiente. Nós só podemos percebê-Lo através das nossas sensações internas, como uma luz ou som... através da Natureza e suas manifestações.
         A Yoga nos ensina que a paz e a satisfação só podem ser alcançadas se conseguirmos atingir o equilíbrio em todos os níveis da existência. Temos corpo físico, corpo mental, corpo sutil e corpo causal: podemos equilibrá-los pelos métodos e técnicas da Yoga. Ela nos conduz, gradualmente, ao equilíbrio através de posturas corporais, exercícios respiratórios, relaxamento, contemplação, e modo positivo de pensamento, para a saúde física, tranquilidade e conhecimento de nós mesmos. Isto nos ajuda a deixar, para trás, todas as ilusões e complexos, que surgem como obstáculos, para alcançarmos uma existência feliz e cheia de vida. A saúde, a felicidade e a satisfação moram dentro de nós e só nosso próprio esforço nos ajudará a achá-las e percebê-las, assim como os defeitos, que temos de nos esforçar para eliminar ( raiva, apego, ciúme, orgulho, ganância...). Mas nosso desenvolvimento depende da natureza interna, de cada um.
         Desta forma, a Yoga chegou até nós, após milhares e milhares de anos. E a nossa querida Meryl, tem assimilado e praticado tudo isto muito bem, os quatro tipos de Yoga.
            a) Yoga de Karma -  é o modo de trabalho para benefício de todos os seres viventes: Meryl é profundamente caridosa e preocupada com a Humanidade inteira.




            b) Yoga de Bhakti -  é a realização do amor e devoção aos princípios nobres: a maneira como educou seus filhos, com muito Amor, passando a eles todos os ensinamentos que recebeu de seus pais, responsáveis pela educação de valores, tão comum, na geração pós-guerra.




            c) Yoga de Gyana - é o desenvolvimento do conhecimento e entendimento das leis da existência:  hábitos adotados que delimitam o espaço, o direito e o respeito à individualidade de cada um. (Ex. -controlar o medo; saber ouvir; abolir todo o tipo de  precoceito; preservar a Natureza...)



            d) Yoga de Raja - técnicas e exercícios que aumentam as habilidades do nosso corpo e desenvolvem os potenciais de nosso intelecto e mente: é por causa disto que Meryl se conserva 'fresca e viva', segundo seus colegas, diretores, parentes e amigos, fazendo, muitas vezes, discursos, de improviso, respondendo a perguntas, com inteligência e originalidade.






         Toda a graça e força, que Meryl transpira, vem de seu irresistível Carisma, de seu Talento ímpar, de sua Alegria contagiante e de seu intenso Amor. Deus está dentro dela e ela se utiliza deste Fato, para levar Felicidade a todo mundo. Que Ele a abençoe... sempre.
           
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário