Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Meryl Streep, no "Friday Nigth" (5)

           Hoje, 27 de maio de 2011, comemoramos The Meryl Streep Day. Por ser assim, tão maravilhosa, para homenageá-la, a América do Norte transformou este dia, numa data especial, nos calendários dos seus milhões de amigos, por este mundo a fora. Que Deus abençoe a Meryl e lhe dê bastantes anos de vida, com muita saúde e felicidade, para que possa realizar, prazerosamente, todos os seus sonhos.
           A seguir, mais uma  parte da entrevista de Meryl, em Londres, no programa de Jonathan Ross, em 12/12/ 2008.




           Jonathan: Vamos falar agora sobre Mamma Mia.
           Meryl: "Sim..."
           J: Porque eu nunca assisti a peça de teatro, mas eu amava as músicas do Abba. E eu pensei ter entendido errado quando ouvi “Meryl Streep” porque não era o tipo de filme em que eu te associava. Achei incomum. Não sabia se você tinha sido cantora ou dançarina, se você já tinha feito algo deste tipo. Por que você quis fazer o filme? O que tem em Mamma Mia para ter feito você querer se envolver?
          M: "Bom, eu amei o musical. Eu vi o musical."
           J: Você viu em New York? Quando?
         M: "Logo quando estreou. Ele estreou em outubro de 2001 e nós tínhamos mudado para cidade em 09 de setembro de 2001 e, você sabe, dois dias depois, o World Trade Center foi atacado e todos estavam perturbados. Minha filha de 10 anos estava na escola e 7 parentes de amigos dela foram mortos no ataque, e todas as crianças estavam deprimidas.  E era o aniverário dela, e eu pensei: “o que vou fazer com estas crianças?”. Então eu li o jornal New York Times e lá dizia: Musical Britânico - Total Diversão! Então eu levei uma grande gangue de crianças lá e eles simplesmente, adoraram. No final, eles já estavam dançando e estavam tão felizes!... Mas não só as crianças, todos lá estavam fascinados por este musical, e eu pensei: Cara, este musical tem um grande poder. Existem poucas coisas que te fazem, realmente, se sentir bem, quando você sai delas..."
          J: E acho que as crianças nem eram familiarizadas com a música do ABBA.
          M: "Sim, eles não conheciam nada. Mas depois tivemos que comprar todos os CDs e ouvir as músicas mais e mais vezes, durantes os anos..."
          J: Eu vi o filme com a minha filha de 11 anos e ela também não conhecia nada do ABBA, e ela saiu do cinema adorando.
          M: "Ela adorou? Que legal!..."
          J: Sim, claro. Porque tem música e tem dança, e meninas... Eu fiquei meio perturbado de ver o James Bond cantando músicas do ABBA. Você tem Pierce Brosnan e ele não tem a melhor voz do ramo. Desculpe, mas tem que ser dito.
          M: "Oh, não, não, não, não, não!




           J: Ah, sim, sim, sim, sim, sim...
          M: "NÃO! Ele é fabuloso!"
           J: Eu acho que ele ...
          M: "Ele é um sonho. E ele parece uma mistura de Tom W. e John Cocker, sabe?"
          J: Ele parece Tom W. e John Cocker, depois de uma grande noitada. Não, eu amo o Pierce Brosnan, mas ele tem a pior voz do elenco.
          M: "Pára com isto! Não é verdade... não é verdade!
          J: Você sabe que é verdade. Você está sendo boazinha, mas sabe que ele não consegue carregar uma nota.
          M: "Não é!"




           J: ...mas vou ver com minha filha de novo. Bom, você já tinha cantado antes. Você gosta de cantar?
         M: "Bom, sempre estive em musicais, no colegial, e meu primeiro show, na Broadway, foi um musical."
            J: Qual era o musical?
           M: "Era o “Happy End” (1974), não era muito conhecido."
            J: Sim, não era Mamma Mia... (rs)
           M: (rs) "Sim, mas tem grandes canções. (Meryl canta.) Esta é uma música ótima."
            J: Não conheço ela, mas eu estou sentado, perto da Meryl Streep, que está cantando. Então não importa...(rs)
           M: "Sim, é uma ótima canção. Bom, era um musical. Mas aí eu me envolvi com outras coisas..."
            J: E acho que nós sabemos quais foram estas outras coisas.
           M: "Sim."




           J: Então vamos ver o clipe. Isto é Mamma Mia. Estreia no dia 10 de julho. Vamos dar uma olhada.
           (clipe do filme)
            J: Sim, é Mamma Mia. Estréia 10 de julho. Bom, isto foi filmado na Grécia.
           M: "Sim, foi lá no norte do Egeu..."
            J: E como você se sentiu? Por quase todo o filme, algumas partes não, mas na maioria, você está usando o macacão...
           M: "Sim, você não gosta?..."
            J: Não, é porque, para os homens, se eles estivessem usando aquilo, iriam se sentir incomodados.
           M: "Você tem que se decidir..."
            J: Tem...tipo republicanos ou democratas?  E por quanto tempo, do ano, vocês passaram na Grécia? Foi um longo tempo...
           M: "Sim..."
            J: E foi....olha só para aquilo (foto da Meryl. pulando na cama)...você estava com fios, ou é você mesma, pulando ali?
           M: !Não...não tinha fios. Eu não pensei nisto antes de fazer. Eu deveria ter pensado pq eu senti isto  no dia seguinte."
            J: E alguém se machucou durante as filmagens deste filme?
           M: "Ah...sim. A Julie (Rosie) se machucou, no Dancing Queen."
            J: Como se machucou?
           M: "Ela pisou numa pedra. Eles não limparam o caminho pelo qual estávamos dançando e é um lugar real, tem pedras e este tipo de coisas ...então, sim, ela se machucou, mas aguentou. Ela é durona."
             J: É feita de pedra.
            M: "É fantástica."
             J: Uma britânica.
            M: "Sim, ela é uma britânica. Ela não é uma bebezona, como os americanos..."




            Esta entrevista tem continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário